Foto: Gilson Alves
Técnico Daniel Franco (a partir da esq.), auxiliar Marcello Cupini e gerente de futebol Chiquinho concederam entrevista na CDN
A comissão técnica e o departamento de futebol do Inter-SM estão organizados para monitorar os jogadores que estão vinculados ao Alvirrubro e começam ou já iniciaram a disputa dos estaduais pelo Brasil.
Neste domingo, o técnico Daniel Franco, o auxiliar Marcello Cupini, o gerente de futebol Chiquinho e o presidente Pedro Della Pasqua irão a Bagé para assistir Guarany de Bagé e Ypiranga de Erechim. O time da fronteira conta com diversos atletas que na Divisão de Acesso vestirão a camisa do Inter-SM: o zagueiro Hugo, os volantes David Cunha e Allan Christian, e os atacantes Wilson Júnior e Michel.
Na segunda rodada do Gauchão (na próxima quarta), o principal jogo a ser observado será entre Novo Hamburgo e Santa Cruz, que tem quatro nomes vinculados. Mas, o estafe da Baixada também ficará de olho em São Luiz e Inter, pois Mateus Santana joga na agremiação de Ijuí.
A terceira rodada marca o duelo entre Santa Cruz e Guarany de Bagé, as duas equipes que mais têm profissionais com contrato junto ao Inter-SM.
Segundo Daniel Franco, foi traçado o planejamento destas rodadas iniciais. Logo depois, o acompanhamento seguirá até o fim da participação destes jogadores na Série A.
À distância, os integrantes da comissão técnica alvirrubra assistirão também os campeonatos de Goiás, Mato Grosso, e séries A3 e A4 do Paulistão. A Divisão de Acesso começa em 14 de abril.